quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Projeto Box no MTP 2009

Participantes Projeto Box 2009
Ganhadora: Rachel Grandinetti




A sexta edição do Projeto Box mudou de dia e de endereço. A convite da Fiemg, o evento aconteceu no sábado, 7 de novembro, no Alphavile Lagoa dos Ingleses, último dia da programação do Minas Trend Preview, que começou dia 3, com desfile no Expominas, e encerrou exatamente no sábado. Este ano, no Box, contou cinco desfiles - quatro jovens estilistas mais a dupla formada por Luciane Couto e Vivianne Modesto. Todos jovens talentos, estudantes de moda e de design, que foram selecionados pelo trio Cristina Girardi, Natalie Oliffson e Rodrigo Cezário, co-produtores do projeto. O Box foi criado em 2004 com a proposta de apoiar estilistas e designers para desenvolverem seus trabalhos como criadores e, claro, ganharem espaço e visibilidade no mercado. Ao longo do ano acontecem várias ações que interpõem moda, arte e música, a exemplo da Casa de Criadores, de São Paulo. Por sinal, o vencedor desta edição - que será escolhido por um júri de jornalistas de moda, designers e profissionais da área - vai direto para o line up da 26ª edição da Casa de Criadores/Lab, o que consolida a parceria entre os dois projetos.


Line up

Jéssica Diógenes (UNA, Aranhas de Marte) - David Bowie e Ziggy Stardust inspiraram a coleção rock glamour, de ilhuetas ajustadas e estruturas rígidas. No croqui,alguns looks.


Liliane Diniz (Fumec, Sob o signo da Mutação) - Elementos masculinos da alfaiataria fazem mix com plissados, pregas, drapeados e volumes.


Luciana Couto & Viviane Modesto (Fumec,Camara de Luxe) - Luxo e sustentabilidade tematizam a coleção que explora assimetrias, formas geométricas e sobreposições em pegada rock-chic.

Pedro Embiruçu (UNA, Vestígios) - A arte impactante do fotógrafo, pintor e escultor polonês Frans Krajcberg, que chegou ao Brasil em 1948, é referência da coleção, que traz estampas digitais, recortes e releituras da alfaiataria.


Rachel Grandinetti (Fumec, Elle veut être admirée) - A Revolução Francesa e o ícone Maria Antonieta são as fontes da coleção, com peças cheias de graça para mulheres jovens.


Raphael Ribeiro (UNI, Muito prazer, eu!) - O jovem estilista revisita sua própria história e transforma memórias e lembranças em estampas. As peças são trabalhadas em mini quadrados coloridos obtidos do pixel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário