sábado, 25 de julho de 2009

" Versatilidade: uma vertente futurística "




"Em tempos de consciência sócio-ambiental se faz necessárias roupas duráveis e para isso versáteis, onde possa se utilizar uma mesma peça durante o dia e agregando-lhe acessórios e mudando-lhe de lado, o avesso ganha a noite com tom de glamour".


Hubert de Givenchy, pioneiro em muitas areas da moda, foi o primeiro a apresentar uma luxuosa coleção para mulheres, Prêt-a-Porter em 1954. Seu trabalho combina elegância e classicismo com audácia e modernidade, e deixa a evidência pelo gosto por roupas com estruturas minimalistas e pela limpeza das formas.
Baseado em seus conceitos e em uma visão contemporânea do futurismo, foi pensado para a marca Givenchy uma mini coleção de 3 looks.
A coleção é elaborada a partir do tema: “Versatilidade, uma vertente de futuro”, que traz consigo como função peças que primam pela versatilidade em seu uso.
As roupas interagem-se livremente e deixam a caráter de quem as usa a elaboração do seu próprio ‘look’ dentro de uma mesma peça, onde mangas e palas se soltam e lados se invertem.
Outra característica agregada é a função “double face”, onde as roupas poderão ser usadas de ambos os lados, sendo que cada um possui característica própria.
Hit da coleção as formas orgânicas vêm coloridas em branco, preto e carmim e emolduradas em tecidos como brocados e linho, . Embriagado no universo feminino, Luis Armando valoriza e mostra que a elegância e poder de uma mulher Givenchy também pode estar em suas mãos.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Lu! O Blog ficou super bacana, é isso aí, tem que pôr a cara na rua mesmo. bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz, parabéns pelo modelo da exposição no Diamond. Quer dizer que é "double face"? Adoro isso. Acho que todas as roupas deveriam ter obrigatoriamente essa alternativa, não é? Prático e elegante. Senti falta apenas das pérolas, minha grande paixão de toda vida e muito usada pela musa de Givenchy. Que bom que vc pode ver as fotos no blog.Eu não tinha como avisar, porque não conheço o pessoal que expôs, mas achei muito bacana e fiz questão de fotografar quando estive ai. Parabéns, mais uma vez.
    Bjo e sucesso em sua carreira.
    Márcia Vieira (Yellow)- Blog Dzai

    ResponderExcluir